Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

As facções criminosas e Londrina e as ilações


As pós a morte do agente penitenciário da PEL, Francisco Gonçalves Filho, em 22/01/2008 a mídia divulgou o boato de ameaça de morte de outras agentes de Londrina por façções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo - CV e PCC. Estou concluindo uma pesquisa sobre 'O caminho das drogas: o mapa geopolítico na região metropolitana de Londrina. Setores da polícia e de agentes educadores sociais com meninos de rua sabem dos vínculos de autores de atos infrações com tais facções. Em Londrina há um mapa geopolítico de distribuição de drogas e armas. Na linguagem do setor são três 'movimentos': Foz de Iguaçu - MC'A (c0reano, boliviano e europeu); São Paulo - PCC; Rio de Janeiro - CV. A região Sul e Leste de Londrina mantém vínculo com o CV - Comando Vermelho, a Norte e Oeste com o PCC; Centro de Londrina, Cambé, Rolândia e Araponga com o MC'A. A distribuição de mercadoria corresponde com a especificidade e especialização de cada região: armas e DSL (sintética) e maconhas - PR, maconha e crack - SP, cocaina - RJ.
Os educadores nunca identificam ou denunciam pessoas no exercício do ato educativo, pois tem um compromisso de vida dos meninos de rua - segredo de confissão. O caráter investigativo compete ao Estado.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Pensamentos (in)tolerantes da beleza

A intolerância religiosa e filosófica cresce na atual sociedade moderna. Veja abaixo:

Miss é barrada em júri de concurso de beleza por causa de "bruxaria"

Ter, 29 Jan, 04h21
Toronto (Canadá), 28 jan (EFE).- A miss Stéphanie Conover não poderá ser uma das juradas do concurso de beleza Miss Toronto Turismo por gostar de "bruxaria", informou nesta segunda-feira a organização do evento.
Stéphanie, de 23 anos e vencedora de um concurso de miss no Canadá em 2007, já tinha tudo preparado para fazer parte do júri que decidirá em fevereiro a vencedora do concurso Miss Toronto Turismo, mas recebeu uma carta da organização afirmando que ela tinha sido eliminada por gostar de tarô.
A organização do evento afirmou que a "leitura do tarô e do reiki (uma prática originada no Japão) fazem parte do oculto e não é aceitável por Deus, os judeus, muçulmanos ou cristãos".
A organização reafirmou à imprensa sua decisão através de sua porta-voz, Karen Murray.
"Aceitamos (pessoas de) todas as religiões e todas as nacionalidades, mas as rejeitaríamos se estivessem envolvidas em bruxaria", afirmou.
Aparentemente Stéphanie forneceu detalhes sobre suas crenças quando a organização do concurso de beleza lhe pediu uma pequena biografia.
"Disse tudo o que faço; que sou uma artista, cantora e dançarina.
Contei sobre meu trabalho com a caridade e também falei sobre meus hobbies, como escrever canções, tecer, pintar, praticar ioga, reiki e as cartas do tarô", disse Stéphanie ao jornal "The Toronto Star".
Para Murray, estas características, especialmente as duas últimas, são suficientes para desqualificar Stéphanie.
"Queremos alguém com os pés na terra, não alguém no lado obscuro ou no oculto", afirmou a porta-voz. EFE jcr/mh.

É hilário, e depois dizem que o 1º mundo não é imbecil.