Visualizações de página do mês passado

sábado, 20 de setembro de 2008

Ausência de lógica na política


Filosofia e política. A lógica é um instrumento da filosofia na produção de idéias e conceitos. Alguns animais bípede e implume no mundo da política brasileira produzem 'excrements' que vaza pela boca. O nobre deputado Maia (RN) ao tratar sobre a possibilidade de Lula retornar o Diretor da PF, Paulo Lacerda, ao cargo, como um atentado a lógica.
http://www.uol.com.br/
Veja.19/09/2008 - 15h13
Líderes da oposição criticam eventual retorno de Lacerda à direção da Abin

GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em BrasíliaKEYLA VIANA DIAScolaboração para a Folha Online, em Brasília
Líderes da oposição criticaram nesta sexta-feira o eventual retorno de Paulo Lacerda para a direção-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) depois que laudo da Polícia Federal mostrou que equipamentos da agência não têm capacidade de realizar escutas telefônicas.
17.set.2008/Folha Imagem

Lula afastou Lacerda e a cúpula da Abin após denúncias de grampos ilegais
O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que a readmissão de Lacerda no comando da Abin representa um "golpe à segurança jurídica do país".
"O delegado Paulo Lacerda e os demais diretores foram afastados porque o ministro da Defesa acusou a Abin de ter adquirido maletas que permitem escutas clandestinas, embora a agência não tenha autorização legal para grampear telefones. Além disso, a diretoria cedeu 52 agentes de forma irregular para a Polícia Federal que participaram de grampos ilegais de conversas telefônicas de deputados, senadores e de autoridades do Poder Judiciário", afirmou o democrata.
Segundo Maia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode "readmitir suspeitos como se nada tivesse acontecido". O partido promete ingressar com ações na Justiça e no Congresso caso o governo reconduza a diretoria afastada da Abin aos cargos. "O DEM não aceita que este governo continue afrontando as regras democráticas e o Estado de Direito", disse Maia.


No desespero atira-se para qualquer lugar.