Visualizações de página do mês passado

sábado, 10 de maio de 2008

Burrice é confundir inteligência com escolaridade - Lula.


O Lula esbravejou: 'eu estou provando que é burrice, eu estou agora provando de que burro é quem confunde inteligência com anos de escolaridade, burro é quem pensa assim', e acusou a direita conservadora brasileira no ato de lançamento do PAC, na cidade de Lauro de Freitas-BA, em 09/05, veja o vídeo: http://edu.guim.blog.uol.com.br/ .
Os partidos de oposição e a mídia, por participarem da mesma classe social, cominados nos mesmo interesses não conseguem captar o real do movimento da sociedade. Mundo está mudando, mas tem alguns que não querem captar a mudança. Aquele conceito fixo da oligarquia que pautava, ditava a opinião pública é coisa do passado. Tal como a humorista, 'isto já não te pertence mais'. O povo está fazendo uma revolução por baixo sem confrontar com os donos do poder de cima. Setores da classe média, ventríloga da classe econômica dominante, nas secções de carta dos jornais jactam "não é possível que este governo 'dos pobres' representado por um 'zé ninguém - Lula, está dando certo", 'esta popularidade do governo não é verdade, a pesquisa é falsa". Dê uma olhada pela América Latina, e até o EUA. Escrevam o que preanuncio. Os resultados da próxima eleição irão demonstrar o avanço dos setores progressistas.
O índice de escolaridade é baixo, a maioria do povo concluiu apenas a educação básica. O senso comum do povo não se contrapoe com a ciência. 'O cientista virou um mito. E todo mito é muito perigoso, porque ele induz o comportamento e inibe o pensamento.'(Rubem Alves, Filosofia da Ciência, Brasiliense, 1981, p.11).

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Patercídio - e a busca do homem


Sociologia. O macho, o homem está em crise na sociedade pós-moderna. Em Londrina-PR um pai mata uma filha de 49 dias. O pai de Isabella Nardoni acusado de mata-la. Na região metropolitana de Curitiba um homem levanta do sofá e mata um jovem no bar vizinho a residência considerando que o som estava alto. Na Austria, pai aprisiona filha por 17 anos e tem 7 filhos a mesma. Quais os motivos de tais atos irracionais?
Vivemos em sociedades individualistas, criação da sociedade ocidental. A partir do momento que nos dizem que somos indivíduos e que temos que nos fazer a nós próprios, dizem também que é difícil existir, daí começa a inquietação. Ser livre é muito perigoso, e somos obrigados a desenvolver-nos sob o julgamento dos outros, afirma BRUCNER, 1999. Estamos continuamente sendo medidos, julgados, avaliados, isto reforça o peso da responsabilidade. O homem sente o peso pressionado pela mulher. O sexo frágil não educou a assumir a responsabilidade. Vide como as mães tratam a filha e o filho no processo educacional familiar. O patercídio tem uma explicação frente a fuga do ceticismo e do dogmatismo do mundo moderno.

domingo, 4 de maio de 2008

Brasil, país de baixo risco. Para quem o resultado?

ECONOMIA. O debate sobre a conjuntura econômica brasileira, frente a chancela do investment grade (reconhecimento de que o Brasil é um País de baixo risco para os investidores) vale a pena ler os posts dos blogsfera do Luis Nassif (ex-Folha e crítico da in-Veja) - http://www.projetobr.com.br/web/blog/5 , e do Eduardo Guimaraes presidente da associação do Movimento dos Sem Mídia) blog Cidadania do MSM - http://edu.guim.blog.uol.com.br/ , donde um debate civilizado expoe posiçoes diferenciadas.
Qual o cenário da nossa economia? A mídia tenta impor sua 'ideologia'.