Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A mídia ridiculariza o Presidente Lula. má formação do jornalista


Ao ler os jornais e revistas dos barões da mídia e seus serviçais tenho o sentimento de má vontade com o presidente Lula. O jornalista Washington Araujo em artigo na revista Carta Maior - 01/06/2010 (www.cartamaior.com.br) aponta que as diretrizes que as orientam:
Diretrizes para desqualificar o presidente Lula:
1. tratar de confiscar do presidente Lula todas as conquistas de seu governo;
2. procurar dono para essas conquistas;
3. ridicularizar seu discurso de apelo e compreensão fáceis;
4. minimizar suas políticas públicas e, de quebra, enxovalhar sua política externa.

"Qualquer êxito que lhe seja imputado, antes de sua necessária divulgação, deve passar por rigoroso esquadrinhamento, cerrada investigação e busca incessante por motivações ocultas.
A marca da maldade existe – precisa apenas ser encontrada. É nesse contexto que assume novo significado a famosa frase presidencial (revista piauí nº 28, janeiro/2009) dizendo que "o presidente Lula não lê jornal porque lhe dá azia".
E, considerando que o dono da anunciada azia continua bafejado com índice recorde de aprovação popular... não seria razoável imaginar que seria apenas ele, o presidente, a sentir os efeitos indigestos da leitura dos jornais?

Setor carismático da Igreja faz política: a contradição.

quinta-feira, 3 de junho de 2010 13:43
Padre Marcelo Rossi pede oração por Serra e KassabDo Diário OnLine
6 comentário(s)
O padre Marcelo Rossi pediu na manhã desta quinta-feira que os fiéis reunidos durante a celebração de Corpus Chisti rezassem uma "Ave Maria" para o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, e para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).

"Em ano de eleição, oremos por nosso amigo Gilberto Kassab e, de modo especial, pelo governador José Serra", disse o padre a cerca de 12 mil pessoas.

O padre puxou a oração e foi acompanhado pelos presentes no Santuário do Terço Bizantino.

Serra assistiu à missa do altar e foi aplaudido ao ser apresentado aos fiéis.

fonte: jornal Diario do Grande ABC - São Paulo, 02/06/2010.