Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Racismo e o resultado da política de cotas


Políticas Educacionais. A política de cotas para negros e pobres promovida pelo governo Lula demonstra, conforme pesquisa da UNB - Brasilia/DF, que os negros ao contrário do propalado pela mídia não são inferiores que brancos. Veja fragmento do comentário do blog Cidadania.com - (Eduardo Guimaraes).
Segundo informações do “Vermelho”, a primeira turma de cotistas raciais a se formar no país chega ao fim de vários cursos mostrando desempenho bem superior aos alunos não-cotistas, o que prova que, ao contrário do que diz a mídia branca e racista, em vez de “prejuízo acadêmico” a política de cotas, ao menos para a UnB, gerou lucro.

Segundo o estudo da UnB, numa escala de 0 a 5, os cotistas alcançaram, em média, um coeficiente de rendimento de 3,9 contra 2,3 dos não-cotistas, e a média de trancamento de matrícula entre os cotistas é de 0,5, contra 1,0 dos não cotistas. Já as reprovações entre os cotistas alcançam 1,5, contra 3,5 dos demais.
Coeficiente de Rendimento Escolar:
cotista = 3,9
não cotista = 2,3

Um comentário:

Anônimo disse...

bem curiosa e fantasiosa a imagem de filhinhos de papai surrando um zé ninguem .
so ficou faltando no seu blog a imagem da verdadeira vitima da violencia no brasil ,no caso um branco(a) sendo espancado ,executado ou estuprada por um .......