Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ideologia e o prazo de validade:Elogio a Daniel Dantas - os donos do f(ph)oder.

Economia e política. Neste mês de setembro/2008 a economia sucumbe a ideologia, um conjunto lógico, sistemático e coerente de idéias e valores, normas e regras que preescrevem a sociedade a sentir, pensar, valorizar, e agir, com a função de explicar racionalmente as razões e sentidos das diferenças e desigualdade. As motivações econômicas, vide pesquisa do IPEA, estão dando sustentaçao a contra hegemonia da classe não dominante - ou dos burgueses sem capital (BSC). A médio prazo é um risco. A ideologia - e os AIEs ( aparelhos ideológicos do estado /Marcuse) devem cumprir o seu papel de esconder, justificar a desigualdade para dominar. O que está acontecendo com o poder da ideologia (neoliberal)? Será que perdeu o prazo de validade. A ideologia 'um outro mundo é possível' começa a deslanchar. É um perigo. Uai!!! A ideologia (dos de baixos) está prevalecendo sobre a economia. O economicismo era uma falácia de Marx? Nem tudo que é sólido se des-faz no ar: o marxismo também.
De fato é necessário tecer o Elogio ao representante da classe dominante - Daniel Dantas. Disse o PHA (Conversa Afiada) "Daniel Dantas não:
- grampeou ninguém,
- não corrompeu ninguém,
- não lavou dinheiro,
- não vendeu fundo de não-residente a residente,
- não botou dinheiro no mensalão,
- não financiou a filha do Serra,
-não financiou o PSDB,
-não contratou a Kroll e o Avner Shemesh para espionar a (...)mulher e (...) filha (de Paulo H. Amorim),
- não redigiu, com Marcio Aith, a “reportagem” da Veja sobre a conta secreta do Presidente Lula,
- não formou quadrilha com Naji Nahas, não contratou o “Gomes”,
- não pagou o Zé Dirceu numa “conta-curral”,
- não jantou com Fernando Henrique no Palácio da Alvorada para fuzilar uma diretoria hostil da Previ
– em suma, Daniel Dantas é um santinho do pau oco."
Mas ideologia é isso, é pena que alguns panigados atores sociais não acreditam estão vacinado dialéticamente contra tal vacina. E viva a democracia para além da hegemonia.

Nenhum comentário: