Visualizações de página do mês passado

sábado, 10 de maio de 2008

Burrice é confundir inteligência com escolaridade - Lula.


O Lula esbravejou: 'eu estou provando que é burrice, eu estou agora provando de que burro é quem confunde inteligência com anos de escolaridade, burro é quem pensa assim', e acusou a direita conservadora brasileira no ato de lançamento do PAC, na cidade de Lauro de Freitas-BA, em 09/05, veja o vídeo: http://edu.guim.blog.uol.com.br/ .
Os partidos de oposição e a mídia, por participarem da mesma classe social, cominados nos mesmo interesses não conseguem captar o real do movimento da sociedade. Mundo está mudando, mas tem alguns que não querem captar a mudança. Aquele conceito fixo da oligarquia que pautava, ditava a opinião pública é coisa do passado. Tal como a humorista, 'isto já não te pertence mais'. O povo está fazendo uma revolução por baixo sem confrontar com os donos do poder de cima. Setores da classe média, ventríloga da classe econômica dominante, nas secções de carta dos jornais jactam "não é possível que este governo 'dos pobres' representado por um 'zé ninguém - Lula, está dando certo", 'esta popularidade do governo não é verdade, a pesquisa é falsa". Dê uma olhada pela América Latina, e até o EUA. Escrevam o que preanuncio. Os resultados da próxima eleição irão demonstrar o avanço dos setores progressistas.
O índice de escolaridade é baixo, a maioria do povo concluiu apenas a educação básica. O senso comum do povo não se contrapoe com a ciência. 'O cientista virou um mito. E todo mito é muito perigoso, porque ele induz o comportamento e inibe o pensamento.'(Rubem Alves, Filosofia da Ciência, Brasiliense, 1981, p.11).

Nenhum comentário: