Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A mídia ridiculariza o Presidente Lula. má formação do jornalista


Ao ler os jornais e revistas dos barões da mídia e seus serviçais tenho o sentimento de má vontade com o presidente Lula. O jornalista Washington Araujo em artigo na revista Carta Maior - 01/06/2010 (www.cartamaior.com.br) aponta que as diretrizes que as orientam:
Diretrizes para desqualificar o presidente Lula:
1. tratar de confiscar do presidente Lula todas as conquistas de seu governo;
2. procurar dono para essas conquistas;
3. ridicularizar seu discurso de apelo e compreensão fáceis;
4. minimizar suas políticas públicas e, de quebra, enxovalhar sua política externa.

"Qualquer êxito que lhe seja imputado, antes de sua necessária divulgação, deve passar por rigoroso esquadrinhamento, cerrada investigação e busca incessante por motivações ocultas.
A marca da maldade existe – precisa apenas ser encontrada. É nesse contexto que assume novo significado a famosa frase presidencial (revista piauí nº 28, janeiro/2009) dizendo que "o presidente Lula não lê jornal porque lhe dá azia".
E, considerando que o dono da anunciada azia continua bafejado com índice recorde de aprovação popular... não seria razoável imaginar que seria apenas ele, o presidente, a sentir os efeitos indigestos da leitura dos jornais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, gostei de seus artigos e queria que pudesse entrar em contato comigo, pois tenho dúvidas sobre um assunto que você já tratou antes.

meu e-mail é: salvelina51@hotmail.com