Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aposta da Oposição em 2013: Quanto pior melhor!!!

Há uma aposta da oposição (DEM/PSDB - e peixes pequenos&parasitas) quanto a política econômica brasileira para 2013: quanto pior melhor. Afirma prof. André Singer (USP) " não por acaso, um cérebro tucano escreveu há poucos dias: "Quem sabe se, com os 'pibinos' se repetindo e a inflação continuando, o pais não resolve mudar de rumos nas eleições de 2014".
O moralismo político da sociedade tupiniguim brasileira não tolera tal ação. A oposição tenderá a mais fracasso em 2013.

Na política o homem do povo quer resultado - é pragmático. Enquanto o governo do PT continuar com os seus programas sociais beneficiando os pobres continuará no poder, no processo de revolução passiva. Considerando que a oposição, por questão de representação dos interesses de seu grupo social - a classe média alta e rica (com pensamento conservador e darwinismo social) - não consegue implementar políticas sociais populares sem deixar de serem cínicos. O PSDB é cínico, isto é, filosoficamente, é aquele que acredita que a retórica, o discurso e a argumentação vencerá a batalha, embora não acredita em sua fala. Por isso a prédica (fala) não corresponde a prática. E o homem do povo já sacou. A resposta são o lulismo e o dilmismo.
É preciso reforçar valores, pois não há como viver humanamente sem valores, afirma o filósofo Prof.  Leandro Konder - USP ( na obra Em torno de Marx, 2010).  O que se discute é "que valores eu adoto?".
Um outro mundo é possível e a política é uma das mediações. Em 2013 a política brasileira deve se firmar na hegemonia das classes populares com um governo trabalhista e não dos empresários.
O moralismo político da sociedade tupiniguim brasileira não tolera tal  ação. A oposição tenderá a mais um fracasso.



Nenhum comentário: