Visualizações de página do mês passado

domingo, 8 de março de 2009

O estuprador criança grávida que em PE, quem o defende?

    • Visto que agir injustamente não implica necessariamente ser injusto, devemos perguntar quais são os atos injustos que tornam o seu autor injusto em relação a cada tipo de injustiça (por exemplo, um ladrão, um adúltero ou um bandido.(Aristóteles, filósofo. Ética a Nicômaco, Livro V,6).

O padrasto que estuprou a menina de 9 anos no nordeste pernambucano, que necessitou abortar os filhos gêmeos, e o bispo católico excomungou o médico por praticou aborto, foi tratado como bicho, mas não foi excomugado pelo clérico.

Quais razões, motivos, sentidos, o por que do agir de tal pessoa.

Estuprador: - ver no
dicionário:

sub.
aquele que comete estupro
contra;
desflorar;
violar.

Para julgar é necessário articular JUIZO ÉTICO COM JUÍZO DE FATO.

Quais fatores, condicionantes que levaram o padrastro ao agir imoral? Qual a sua história de vida? Qual a educação? Quais os vazios e ausência da família, da comunidade e do Estado na formação da personalidade sadia do estuprador?

A história de vida e a vida na história da padrasto continuará. É possível restituí-lo ao convívio social. O pacto, contrato firmado pela sociedade e as pessoas, foi desrespeitada. Será que antes a sociedade não o desrespeitou.

Tais assertivas não servem como des-culpa (negação de culpa) para o agente causador de sofrimento a criança, mas é necessário articula-lo para evitar a hipocrisia e o cinismo. O causador de injustiça é um ser humano, e deve ser tratado como tal.

Nenhum comentário: