Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cadê o nome do legista acusado? Com ele devemos cumprir a lei.


Observe, no post abaixo, do Portal Bonde, como a mídia das grandes corporações é seletiva. Cadê o nome do médico legista? Se fosse um das classe De Baixo estaria estampado o nome. Fiz questão de analisar nos outros post policiais do portal e de outros jornais. Lá estava estampado o nome completo dos outros dito 'zé ruela' conforme dito popular, ou seja, preto, pobre e puta.
De fato, o filósofo italiano Antonio Gramsci (1891-1937), os grandes jornais (Folha de Londrina, Jornal de Londrina) são 'aparelhos privados de hegemonia' de um um grupo social minoritário que luta para cimentar suas idéias, dominação de controle sobre a maioria dominada e dirigida da população.

Segue o texto do portal Bonde.

15/06/2012 -- 11h32
Médico do IML é preso por cobrar por laudos no Paraná
Redação Bonde      
Um médico do Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, no norte pioneiro, foi preso na última quinta-feira (14) acusado emitir laudos falsos e vender laudos. Além de cobrar pelos laudos, que são gratuitos, o legista exigia das famílias de vítimas de acidentes de trânsito 10% do Seguro DPVAT, que paga até R$ 13.500. 


O médico também é acusado de emitir cerca de 50 laudos falsos durante um período em que não trabalhou no IML. O legista foi transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), onde está preso em uma cela especial para quem possui ensino superior.
Segundo a Associação dos Médicos Legistas, Claudinei foi contratado em 2011 pelo governo do estado para suprir a carência de profissionais. Ele não tem especialidade como médico legista.
"Começamos a ver o resultado dessas contratações. Falamos desde o princípio que médicos que não são legistas de carreira não poderiam ser contratados desta maneira. É um ofício muito sério e específico", afirma a médica legista Maria Letícia Fagundes, presidente da Associação.
"Lamentamos muito o ocorrido e reafirmamos que sequer consideramos este senhor como alguém pertencente à nossa classe. É um desrespeito com a comunidade colocar pessoas como ele para atender a população", diz Maria Letícia. 
Fonte; Bondenews

Nenhum comentário: